Empresa

Em 1946, José de Oliveira Pereira iniciou uma actividade em nome individual. No ano de 1987 é constituída a sociedade J. de Oliveira Pereira, Lda. dedicada ao fabrico de acessórios de rega, com sede em Gualtar. A construção de um novo espaço fabril, mais amplo e com novos equipamentos, surge em 1993, alterando-se a sede para S. Mamede D’Este. A alteração de empresa de responsabilidade limitada para sociedade anónima, em 2000, é acompanhada da instalação de um sistema de cromagem, num pavilhão do parque industrial de Adaúfe e da instalação de uma ETAR para recolha de resíduos de cromagem. A actividade da Joal foca-se na produção de uma diversidade de modelos de torneiras e acessórios (monocomandos, monoblocos, etc.) para as várias funções (banheiras, lavatórios, bidés, etc), apresentados nos catálogos da Joal.

No pólo de Adaúfe são efectuados os seguinte acabamentos: polimento e cromagem, enquanto que no pólo de S. Mamede se mantêm as restantes fases produti vas, nomeadamente a fundição, estampagem, maquinação e por fim, a expedição.

Num mercado cada vez mais competi ti vo, exigente e global, a qualidade assume um papel preponderante no funcionamento e êxito de uma empresa, daí a aposta da Joal num sistema da qualidade e a sua consequente certi fi cação. A nível interno, a certi fi cação proporciona organização, disciplina, defi nição de funções e de objecti vos, melhorando signifi cati vamente a desenvoltura dentro e fora da empresa, aumentando o valor de nossos produtos acima da concorrência e facilitando a comunicação com outros mercados.

O ambiente e a segurança e higiene no trabalho, melhoria contínua, são também factores importantes para a empresa, que tem investi do nos últimos anos, na sua melhoria no seio da organização.

A José de Oliveira Pereira, S.A., registou a sua marca nacional JOAL e logotipo, no ano de 2017, pelo que reserva o direito de proceder judicialmente em caso de utilização indevida da sua marca.

Desenvolvido por Bizview - Sistemas e Comunicação